A OPÇÃO PELA VIDA SACERDOTAL É UM FAROL

Jesus Cristo é o farol em nossa vida. Padre Luiz Andriolo celebra 25 anos de ordenação sacerdotal em São Paulo, SP.

Texto e foto de Paulo Mzé

IMG_6615

Às 18 horas do sábado, 26, a Paróquia Nossa Senhora Consolata, do Setor Imirim, da Região Episcopal Sant’Ana, da arquidiocese de São Paulo, na zona norte da capital paulista, acolheu a celebração eucarística de jubileu de prata sacerdotal do padre Luiz Andriolo, missionário da Consolata.

Padre Luiz presidiu a celebração que contou com a concelebração dos padres: Francisco de Assis Jesus López Vásquez (Paco), Eugênio Bento, Joaquim Gonçalves, Aquiléo Fiorentini e Moisés Roberto Facchini. Este último, pároco da paróquia Nossa Senhora Consolata. Padre Luiz foi acolhido pela comunidade paroquial e demais convidados e familiares.

A liturgia eucarística do 30º Domingo do Tempo Comum motivou a homilia proferida pelo presidente da celebração. Padre Luiz usou a metáfora comparando a necessidade que o sistema de navegação tem do farol com a importância e a escolha de Jesus Cristo em nossas vidas. “Jesus Cristo é farol na nossa vida”, afirmou.

IMG_6641

Padre Luiz convidou a todos a optarem por Jesus para assim não serem sujeitos às trevas. Ou seja, desnorteados. Padre Luiz aproveitou, igualmente, a oportunidade para agradecer a todos que o ajudaram e continuam ajudando durante a sua caminhada vocacional.

IMG_6638

Nos ritos finais da mesma celebração, padre Moisés, pároco anfitrião desejou bom retorno à Europa ao padre Joaquim Gonçalves, que naquela ocasião estava se despedindo da comunidade paroquial da Consolata, depois de mais de 40 anos de trabalho missionário em terras brasileiras.

Após a celebração eucarística, os presentes foram acolhidos no salão paroquial onde foi servido um lanche de confraternização com corte do bolo pelo jubilando. Padre Luiz Andriolo é natural de Nepomuceno (MG). Mas foi criado, em Cascavel (PR). Nascido em 25 de junho de 1959, depois dos primeiros anos de formação fez o noviciado em Bucaramanga, na Colômbia, tendo emitido a primeira profissão religiosa no dia 8 de janeiro de 1989. Sendo que a profissão perpétua foi no dia 8 de dezembro de 1993. Fez estudos teológicos em Londres, na Inglaterra, tendo-se ordenado padre em 29 de outubro de 1994. Foi em missão para Moçambique (África) em janeiro de 1995, onde foi nomeado vigário paroquial de Mecanhelas, sendo responsável pela missão de Mepanhira, na diocese de Lichinga.

Em 1996 foi transferido para a arquidiocese de Nampula, onde passou a desempenhar o trabalho de reitor do Seminário Propedêutico dos Missionários da Consolata. Padre Luiz regressou ao Brasil, em 1999. Atualmente trabalha como administrador regional.

Veja nossa cobertura fotográfica

Jubileu de prata sacerdotal do padre Luiz Andriolo

Paulo Mzé, imc, é diretor da revista Missões.