Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Jaguarari

Nossa Senhora está na Paróquia São João Batista e visitará a comunidades até dia 12 de novembro.

Por John Kapule Okula

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está passando por todas as dioceses do Brasil chegou a Jaguarari, Bahia, e reúne centenas de fiéis pelas igrejas por onde passa. Quando a procissão chegou à Igreja Matriz, muitos outros devotos esperavam ansiosos, com os celulares à mão para registrar cada momento.

jaguarariaparecidaA imagem chegou a Jaguarari por volta das 18h no domingo dia 30 de outubro, e era esperada por devotos na entrada da cidade, que saíram em procissão pelo centro, até a chegada à Paróquia São João Batista. A imagem foi trazida da Quase Paróquia do Pilar pelo pároco, padre Thiago Rafael (diocesano) junto com um bom número de fiéis da mesma paróquia. Foi recebida pelo padre John Kapule Okula, imc, em nome da paróquia. A imagem ficará na paróquia até dia 12 de novembro e visitará as  comunidades através dos 12 núcleos e depois seguirá para a paróquia do município de Campo Formoso.

A ação ocorre por conta dos 300 anos do descobrimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. A imagem peregrina é uma réplica da original, que fica protegida e pode ser visitada no Santuário Nacional.