Missionários da Consolata unificam a Região Brasil

Luiz Carlos Emer (Superior), Claudio Cobalchini (Vice-Superior), Corrado Dalmonego (1º Conselheiro), James Mwaura Mbugua (2º Conselheiro) e Philip Njoroge Njuma (3º Conselheiro) assumiram nova direção da Região Brasil.

Por Stephen Ngari*

No dia 24 de julho de 2019 tomou posse a nova direção do Região Brasil unificada dos missionários da Consolata. Às 11h da quarta-feira, na capela da Casa Regional dos missionários da Consolata em Boa Vista, Roraima, numa celebração presidida por dom Mário Antônio da Silva, bispo de Roraima, os padres Luiz Carlos Emer (Superior), Claudio Cobalchini (vice-Superior), Corrado Dalmonego (1º Conselheiro), James Mwaura Mbugua (2º Conselheiro) e Philip Njoroge Njuma (3º Conselheiro) assumiram como membros da direção da Região Brasil. Estavam presente 10 missionários da Consolata para testemunhar o ato.

20190724_115519Dom Mário agradeceu, já no início da celebração, a presença dos missionários da Consolata na diocese, 71 anos de testemunho e também 70 anos da presença das Missionárias da Consolata. Segundo o prelado todos os missionários que chegam à diocese constroem e dão continuidade ao trabalho iniciado pela família Consolata.

No final, dom Mário prometeu todo o apoio necessário aos missionários da Consolata para que possam continuar realizando sua missão na diocese. Padre Luiz Carlos Emer, o novo Superior da Região unificada, expressou a sua ansiedade ao assumir o serviço da direção. O sonho dele depois de tanto tempo no serviço da administração da antiga Região Brasil era estar à frente da Missão. Mas, recordou que também estar a serviço da autoridade do Instituto faz parte da Missão. Confessou que assume o cargo sabendo o desafio que o espera. Mas confiando na comunhão dos Conselheiros e do Espírito Santo vai avançar para as águas mais profundas da nova Região.

*Stephen Ngari, imc, é missionário no Amazonas.