Missionários e Missionárias da Consolata encontram-se com o Papa Francisco em Roma

Papa Francisco encoraja Missionários e Missionárias da Consolata em encontro especial em Roma

Por Redação
Fotos: Jaime C. Patias

Roma - Os Missionários e Missionárias da Consolata tiveram o privilégio de se reunir com o Papa Francisco durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 7 de junho, na Praça São Pedro. O encontro ocorreu enquanto os membros da Consolata estavam na cidade para a celebração de seus respectivos capítulos gerais.

missionarios-imc-consolata-papa-4

Durante a Audiência Geral, o Papa Francisco dirigiu palavras de encorajamento aos missionários e irmãs presentes. "Caros Missionários e Irmãs, encorajo-vos a caminhar sempre com alegria nos caminhos do Senhor", disse o Pontífice. Os missionários, consagrados para a missão ad gentes, vivem sua vocação evangelizando em comunhão com a Igreja, e aproveitaram a oportunidade para rezar pela saúde do Papa Francisco.

missionarios-imc-consolata-papa-2

Após a Audiência, o Santo Padre foi levado ao hospital, onde chegou às 11h30, horário local de Roma (6h30, horário de Brasília). O motivo de sua internação é uma hérnia no abdômen, que requer cirurgia no intestino. Segundo o Vaticano, a cirurgia é necessária, mas espera-se que a recuperação do Papa seja rápida. Ele permanecerá internado por alguns dias.

missionarios-imc-consolata-papa-3

Não é a primeira vez que o Papa Francisco precisa ser hospitalizado este ano. Em março, ele foi internado no mesmo hospital em Roma devido a uma infecção pulmonar. No entanto, o Pontífice continua cumprindo suas obrigações pastorais e mantém sua agenda ativa.

missionarios-imc-consolata-papa-5

Apesar do procedimento cirúrgico e do período de recuperação, o Papa Francisco tem duas viagens agendadas para os próximos meses. Ele planeja visitar Portugal no início de agosto e a Mongólia no final do mesmo mês. Ambas as viagens são de grande importância para o líder da Igreja Católica, que busca promover a paz e a unidade entre os povos.

Os Missionários e Missionárias da Consolata expressaram sua gratidão pelo encontro com o Papa Francisco e pelas palavras de encorajamento que receberam. Enquanto rezam pela saúde e recuperação do Santo Padre, eles continuam comprometidos com sua missão evangelizadora, levando a mensagem de amor e esperança a todos os cantos do mundo.

Mais algumas fotos: