Padre Orestes Ghibaudo, missionário da Consolata completa 100 anos de vida!
Por Maria Emerenciana Raia
O padre Orestes Ghibaudo completa hoje, 31 de janeiro, 100 anos de vida!
Padre Orestes nasceu em Cuneo, Região do Piemonte, Itália, em 1918, e completará também neste ano, 75 anos de vida religiosa missionária (2 de outubro de 1943).
Na Itália, após sua ordenação sacerdotal, trabalhou durante cinco anos em diversas casas do Instituto Missões Consolata, exercendo as atividades de assistente dos noviços, professor, capelão militar e ecônomo do seminário de Rovereto.
Chegou ao Brasil em 1951, onde trabalhou em Boa Vista, Roraima, até 1953. No início de 1954 foi para Três de Maio, no Rio Grande do Sul, onde permaneceu por mais de 30 anos, sendo diretor de escolas e coordenador na Faculdade de Administração de Empresas.
Em janeiro de 1987, padre Orestes foi para Brasília, onde continua até hoje. Presta assistência religiosa a movimentos e grupos, como diretor espiritual; é coordenador dos padres do Setor III e diretor espiritual dos vicentinos.
No sábado, dia 27 de janeiro, a Paróquia Nossa Senhora Consolata prestou homenagem ao padre Orestes celebrando em ação de graças com a presença do presidente da CNBB, dom Sérgio Rocha, dom Valdir Mamede, bispo auxiliar de Brasília e o Superior Regional da Consolata no Brasil, padre Aquiléo Fiorentini, além do pároco, padre Lírio Girardi, demais missionários e missionárias da Consolata e paroquianos. Pe. Aquiléo agradeceu ao padre Orestes "por sua vida doada, em favor do Instituto, da Igreja eda humanidade, testemunho para todos nós".