Por Redação IMC Bogotá
Diretamente de Bogotá, na Colômbia, onde acontece a XIII Conferência desta região, o Superior Geral dos Missionários da Consolata, padre James Lengarin, compartilhou uma notícia de grande importância para todos os missionários, missionárias, leigos, benfeitores e amigos da Família Consolata no mundo.
"Nesta quinta-feira, 23 de maio de 2024, o Papa Francisco autorizou a promulgação do Decreto que reconhece um milagre atribuído ao Beato Giuseppe Allamano, nosso amado Fundador. Este ato marca o início do caminho para a sua canonização, um momento tão esperado por todos nós."
A cura miraculosa do indígena Sorino Yanomami na floresta amazônica no Brasil foi decisiva para esta proclamação.
No vídeo, ao lado do Superior Geral, estão os bispos Dom Francisco Munera Correa, IMC, arcebispo de Cartagena, e Dom Joaquín Humberto Pinzón, IMC, bispo do Vicariato Apostólico de Puerto Leguizamo - Solano, na Amazônia colombiana.
Assista ao vídeo realizado pelo Escritório de Comunicação da Região Colômbia:
Com profunda alegria e gratidão, celebramos este reconhecimento que fortalece nosso espírito missionário e nos inspira a continuar a levar o Evangelho a todos os povos do mundo, como queria o Beato Fundador.
Redação com Comunicação Região Colômbia.