Missionário abençoa alunos do Colégio Consolata durante novena da padroeira.
Por Jacques Kwangala Mboma
No dia 13 de junho foi celebrado o terceiro dia da novena dedicada a Nossa Senhora Consolata. No Colégio das Missionárias, em São Paulo, as Irmãs organizaram cerimônias pela manhã e tarde. O Colégio abriga um número significativo de estudantes incluindo crianças, adolescentes e jovens dos níveis Infantil, Fundamental – Anos Iniciais e Finais, e Ensino Médio.
O padre Jacques Kwangala, imc, iniciou a celebração com uma bênção para todos os presentes, destacando a importância de promover o espírito de unidade entre alunos, professores, funcionários e famílias. Ele invocou as palavras de Santo Agostinho, "Crer e compreender," afirmando que aqueles que acreditam também compreenderão os ensinamentos da escola.
Em um ambiente escolar cada vez mais diversificado, a bênção é vista como uma fonte de sabedoria divina, essencial para enfrentar os desafios de aprendizagem na sociedade atual. A bênção também contribui para criar uma atmosfera de paz e harmonia na escola.
A visita do padre Jacques, da República Democrática do Congo, foi particularmente emocionante para os estudantes, que ficaram felizes em conhecer um sacerdote do continente africano, onde os Missionários da Consolata também atuam. A presença contínua da bênção divina fortalece os laços entre todos os membros da comunidade escolar, fazendo com que professores, missionárias e estudantes se sintam parte da família Consolata, unida por valores espirituais comuns e pela busca do bem coletivo.
Vale a pena conhecer o Colégio das Missionárias da Consolata e considerar enviar seus filhos para estudar lá, valorizando a qualidade do ensino e os profissionais dedicados, além da educação fundamentada nos valores católicos.