Comunidade do Peri reforma capela

Capela São Luiz de França é reformada para o Natal.

Por Paul Okoth Auma

No terceiro Domingo do Advento, durante a Missa das 9h, a comunidade São Luiz de França, que pertence a Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Jardim Peri, São Paulo, comemorou a conquista de ter terminado a reforma de sua Capela.

capelsasoluizfranca1Com um espírito de pertença à comunidade, os fiéis sentiram a necessidade de um ambiente mais acolhedor para a sua missão de auxiliar na pregação da Palavra. Logo reuniram esforços para levantar os fundos necessários para dar início a tão sonhado propósito, que levou cerca de 90 dias até o seu término.

Na sua homilia, o diácono missionário da Consolata reiterou que experimentar a beleza é experimentar Deus. Faz sentido, então, que uma igreja cheia de beleza inspire as pessoas a sacrificarem o tempo e a energia para aprender sobre o que Deus nos ensinou através de sua Igreja.

A nave da capela, que é dividida em duas partes iguais pelo corredor central que leva ao altar, foi planejada para acomodar aproximadamente 120 pessoas. Nela os bancos de madeira envernizados são preservados para ajudar a manter a atmosfera do interior de uma igreja clássica. As paredes têm acabamento de gesso pintado em creme e o teto em tom branco e natural. A agradável iluminação e cor fornecidas na nave vem da cruz aparentemente encravada no meio do teto, as partes invertidas da cruz fornecem uma pitada de luz azul.

Gravado artisticamente atrás do altar, está o crucifixo, régio e esplêndido, com luz azul rodeando os contornos. Além de um tabernáculo de bronze trabalhado à mão e banhado em ouro, é uma lâmpada do santuário que queima constantemente indicativa do Santíssimo Sacramento. No lado direito do altar, a da Palavra, está a estátua fundida dedicada a São Luís de França, o santo padroeiro da comunidade, proporcionando um fundo bonito da igreja reformada.

A capela se tornou uma obra de arte com acabamentos artísticos e luzes que provoca serenidade de qualquer um que busque um ambiente apropriado para a oração.