Compromisso do grupo de missionários com 25 anos de ordenação

missionarios-da-consolata-25-anos

Nós do curso de atualização “Grupo 25”, somos gratos ao Senhor e a todos aqueles que tornaram possível esta oportunidade única de formação.

 

Na nossa vida pessoal, nos comprometemos:

1. Ser paciente, humilde, misericordioso e compreensivo;

2. Ser mais ativo, envolvente e amoroso, acolher o dom e a riqueza de outras pessoas, ser feliz para fazer os outros felizes;

3. Conhecer-nos ainda melhor, dispostos a compreender as mudanças, a fim de as transformar em oportunidades de crescimento, e a aceitar as nossas fragilidades e falhas, para que estejamos sempre prontos a tomar novos caminhos.

No nosso compromisso missionário queremos:

1. Seguir Cristo, custe o que custar, colocando a Palavra de Deus no centro das nossas vidas;

2. Estar vigilantes cultivando e valorizando a vida fraterna na comunidade, especialmente comprometendo-nos a valorizar e apoiar os irmãos mais novos com quem trabalhamos

3. Ser dinâmicos na nossa vocação e espiritualidade, membros ativos da nossa família Consolata e autênticos missionários de acordo com a vontade do Bem-aventurado José Allamano, o nosso Fundador.

4. Mostrar a todas as pessoas que encontramos o belo rosto e a identidade da nossa Congregação.

Confiamos este nosso compromisso à nossa querida Mãe, Maria Consolata e pedimos aos Bem-aventurados José Allamano e Carlo Acutis, nosso Protetor anual, que nos ajudem a realizá-lo no caminho da Missão.

Roma, 27 de fevereiro de 2023

* Grupo G25 são os 14 missionários da Consolata que participaram no curso de renovação realizado em Roma, durante o mês de fevereiro de 2023.