Consolata Hotel em Portugal celebra 50 anos

O hotel tem eucaristia diária, celebrada por um missionário numa de suas três capelas.

de Raquel Relvas Neto

No próximo mês de maio, o Consolata Hotel, em Fátima, celebra o seu 50º aniversário, ano em que também apresenta uma nova imagem e não só.

Construído pelos Missionários da Consolata para acolher os muitos peregrinos que chegavam a Fátima, o Hotel situa-se junto ao antigo Seminário, num edifício imponente, onde, durante décadas, se formaram seminaristas que depois partiram para as missões.

fatima_1679x900Recentemente, a unidade sofreu “apenas pequenas ações de “face lifting”, que resultaram num maior requinte e elegância, coerente com o prestígio e a tradição do Consolata Hotel. As melhorias incidiram essencialmente nas áreas públicas, como a recepção, bar, restaurante e ligeiras intervenções nos quartos”, descreve Elísio Assunção, administrador da unidade.

A remodelação vai continuar até ao final do ano, altura em que o hotel vai efetuar o upgrade para a classificação de quatro estrelas. “O destino Fátima terá mais uma excelente unidade de quatro estrelas, que muito irá contribuir na oferta de prestígio, junto dos mercados que o procuram”, afirma o responsável.

A 70 metros do Santuário de Fátima, o hotel dispõe de 160 quartos, restaurante com capacidade para 300 pessoas, dois auditórios com capacidade até 210 pessoas, 5 salas de reuniões (até 120 pessoas), uma loja, o Museu de Arte Sacra e Etnologia e estacionamento grátis.

Para o segmento religioso, o Consolata Hotel tem eucaristia diária, celebrada por um missionário, numa das suas três capelas e oferece a presença permanente de um Guia Espiritual, sempre disponível para os seus clientes.

O Consolata Hotel conta com a particularidade das suas receitas “destinam-se ao apoio das atividades de desenvolvimento humano e evangelização que os missionários promovem pelo mundo fora”. Neste momento, os missionários contam com missões em quatro continentes: Europa (Itália, Portugal, Inglaterra, Espanha e Polônia); América: América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia e Venezuela) e América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México); África (Djibuti, Libéria, Guiné Bissau, África do Sul, Congo Costa do Marfim, Etiópia, Moçambique, Tanzânia, Quênia, Angola e Uganda) e Ásia (Taiwan, Mongólia e Coreia do Sul).

Fonte: Fátima Missionária