Memória dos missionários e missionárias da Consolata falecidos em 2022

missionarios-falecidos-2022-consolata

“Somos mortais e somos comunidade!” Este é o tema da Mensagem do Superior Geral, Padre Stefano Camerlengo por ocasião da celebração da memória dos missionários e missionárias falecidos, de novembro 2021 a novembro 2022.

Por Redação

A celebração que recorda também, os parentes, benfeitores e amigos falecidos acontece nesta terça-feira, 15, quando todas as comunidades IMC e MC lembrarão em suas orações e missas dos 18 missionários e das 21 missionárias que neste último ano partiram para a eternidade. Neste dia, Padre Stefano presidirá missa às 12h00 na comunidade IMC da Casa Geral em Roma.

“Os acontecimentos do nosso tempo, a morte de tantos dos nossos missionários, familiares e amigos, recordam-nos o significado da nossa vida face à morte. Todos estamos conscientes de que ninguém é imortal”, afirma o Superior Geral em sua Mensagem. “A morte toca-nos a todos, e acompanha-nos todos os dias. Também aprendemos isto com a pandemia. E, mais uma vez, precisamos de processar o seu significado, o que para nós é extremamente difícil”, recorda.

“Confiamos que as orações e a celebração da Eucaristia, através do mistério da comunhão dos santos, possam verdadeiramente beneficiar os nossos queridos defuntos e apressar, caso seja necessário, a sua entrada no ‘Paraíso’ de Deus, onde as suas lágrimas serão enxugadas e não haverá mais luto nem sofrimento, mas apenas alegria e paz verdadeira, plena e definitiva”, conclui Padre Stefano.

Confira aqui a íntegra da Mensagem do Superior Geral