Missionários da Consolata Planejam Próximos Seis Anos em Fátima

Durante uma semana, o Seminário da Consolata em Fátima receberá diversos missionários da congregação para analisar o trabalho missionário realizado recentemente e elaborar um plano de ação para os próximos seis anos.

A Conferência da Região Europeia dos Missionários da Consolata acontece em Fátima, de segunda-feira, 22 de janeiro, até sábado, dia 27, com a participação de 52 membros, entre sacerdotes, uma religiosa Missionária da Consolata e dois leigos da congregação.

Ao longo da semana, os missionários participarão de momentos de reflexão, oração, discernimento, partilha, escuta e debate, proporcionando a todos a oportunidade de contribuir. O encontro abordará temas essenciais do "dia a dia da missão", como as dinâmicas da Igreja local e a animação missionária.

Após a análise de diversos temas, os missionários tomarão decisões e traçarão um "caminho para os próximos seis anos com propostas concretas", conforme comunicado da congregação religiosa. "Este é essencialmente um exercício de escuta. Vamos nos ouvir mutuamente", destacam os organizadores da conferência europeia da congregação. A Conferência Regional dos Missionários da Consolata ocorre no Seminário da Consolata em Fátima.

 Fonte: Fátima Missionária