MISSIONÁRIO DA CONSOLATA NOMEADO PREFEITO APOSTÓLICO NA MONGÓLIA

Padre Giorgio Marengo está no país desde sua ordenação.

 Por Jaime C. Patias*

O Santo Padre nomeou hoje, 2 de abril, Prefeito Apostólico de Ulaanbaatar, na Mongólia, (com caráter de bispo), o padre Giorgio Marengo, imc (missionário da Consolata), até o momento Conselheiro Regional da Ásia e pároco na Paróquia Maria Mãe da Misericórdia, em Arvaiheer, na Mongólia.

marengo2Louvamos a Deus por esse grande dom para a Igreja na Ásia e desejamos ao nosso confrade um ministério cheio de bênçãos e frutos para o Reino de Deus.

O padre Giorgio Marengo nasceu em 7 de junho de 1974 em Cuneo, Itália. De 1993 a 1995 estudou Filosofia na Faculdade Teológica do Norte da Itália e de 1995 a 1998, Teologia, na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma. De 2000 a 2006 realizou estudos adicionais na Pontifícia Universidade Urbaniana, onde se licenciou e doutorou  em  Missiologia. Sua Profissão Perpétua foi realizada em 24 de junho de 2000, como membro dos missionários da Consolata e foi ordenado sacerdote em 26 de maio de 2001.

Depois de sua ordenação, trabalhou como missionário no ministério pastoral na Mongólia, em Arvaiheer (2000-2003), e foi responsável pela Missão na Mongólia, como primeiro missionário do Instituto Missões Consolata no país. De 2016 até agora foi Conselheiro Regional do IMC na Ásia, Superior da Mongólia e pároco de Maria Mãe da Misericórdia, em Arvaiheer.

*Jaime C.Patias, imc, é Conselheiro Geral do Instituto Missões Consolata, Roma, Itália.