Jornada de Adoração e oração

Diante da pandemia de Coronavírus, a Direção Geral do Instituto Missões Consolata (IMC) em Roma, convida a todos para uma Jornada de Adoração e oração, no dia 8 de abril, Quarta-feira da Semana Santa, para rezar a Deus pelas necessidades de toda a humanidade neste tempo de Paixão por causa da crise, e em preparação para a Páscoa.

Pode-se fazer isso diante do Santíssimo Sacramento em cada comunidade nas nossas capelas, nas Igrejas ou até mesmo nas casas em família. A oração com a Palavra de Deus nos ajudam a manter viva a esperança e superar o medo desse mal.

Clique e confira aqui a mensagem na íntegra

Este momento de oração em tempo de crise nos lembra três coisas:

NOSSA FRAGILIDADE onde dependemos das regras de higiene, do distanciamento e do Isolamento social, da quarentena. Então, entregamos nossa vida nas mãos de Deus em quem realmente podemos confiar.

SILÊNCIO que cria um ambiente de recolhimento, de reflexão, onde entramos no fundo do nosso ser em oração. Então, o nosso silêncio é preenchido por Deus que jamais nos abandona.

COMUNIDADE que se vive em casa. Estamos redescobrindo que a esperança é uma virtude comunitária que é nutrida pela força da fé onde a corresponsabilidade e a solidariedade nos ajudam a cuidar da nossa vida para cuidar da vida dos outros. Nesse tempo, a nossa comunhão ganha força também nas redes sociais virtuais por meio das quais nos comunicamos, nos encorajamos e criamos unidade.

A maioria está em casa e essa impossibilidade de sair nos faz redescobrir os nossos lares como "lugares sagrados", igrejas domésticas onde a fé é celebrada e rezada por todos.

Vamos então rezar a Deus, todos juntos, no dia 8 de abril, Quarta-feira da Semana Santa para que esses dias de paixão, mas também de ressurreição, nos ajudem a tomar consciência de que “Tudo está interligado nesta Casa Comum”. Que essa crise ajude a viver com mais humildade, sabedoria e responsabilidade.
Com a graça de Deus a vida vencerá e o mundo renascerá.
Boa oração e com o Bem-aventurado Allamano repetimos: "Coragem e avanti in Domino".

Direção Geral do Instituto Missões Consolata.