Aniversário de fundação comemorado em Taiwan

O dia foi também um momento para estarmos juntos como família, programar nossas atividades para 2018 e para preparar a nossa assembleia regional.

Por Gilberto Silva

No dia 29 de janeiro, o Instituto Missões Consolata (IMC) celebrou o 117° aniversário de fundação (1901). O IMC é uma comunidade de padres, religiosos, religiosas e leigos consagrados à missão Ad Gentes, isto é, levar o evangelho do Senhor às culturas e povos que ainda não conhecem a Cristo.

Dedicamo-nos a evangelizar principalmente as minorias étnicas, os empobrecidos e os não-cristãos, dando especial atenção aqueles que estão em situações que lhe impeçam a ter um desenvolvimento humano integral da pessoa.

consolataemtaiwan1Na comunidade de Taiwan, a mais nova abertura IMC, celebramos o aniversário com a santa Missa, onde rezamos juntamente com os fiéis da nossa pequena paróquia, por todos os nossos irmãos e irmãs que estão espalhados pelos diversos países onde estamos presentes para animar a fé cristã no coração daqueles a quem Deus nos envia.

O dia foi também um momento para estarmos juntos como família, programar nossas atividades para 2018 e para estudar e preparar a nossa assembleia regional dos missionários da Consolata que compõem os grupos Coreia, Taiwan e Mongólia a ser realizada entre os dias 14 a 19 de maio na Coreia do Sul.

Desde já invocamos o Espírito de Deus para nos iluminar e nos mostrar o caminho a seguir na evangelização deste continente asiático onde nos doamos a serviço da evangelização.

Gilberto Silva, imc, é missionário em Taiwan.