“É natal, graças a Deus!” Mensagem do Superior Geral

Maria, com o seu “Sim” dá-nos o “Emanuel” o “Deus conosco”: a onipotência de Deus, torna-se fraqueza indefesa num recém-nascido!

O Superior Geral IMC, Padre Stefano Camerlengo, divulgou a sua mensagem de Natal dirigida aos missionários, missionárias, familiares, benfeitores e amigos com os melhores votos de Esperança. “Neste nosso tempo, sentimos com insistência, das pessoas, o desejo e o pedido que nunca nos falte a Esperança nas nossas vidas, nas nossas comunidades. Vivemos em tempos amargos e difíceis por tantas razões, mas o Natal de Jesus vem mais uma vez para nos dar uma Esperança mais forte do que o mal e a morte”, afirma o Padre Geral.

“No Evangelho da noite de Natal, o convite dos anjos a não ter medo ressoará bem alto: “Não tenhais medo, eis que vos trago uma grande alegria…” (Lc 2,10). Deixemos que estas palavras entrem nos nossos corações e tragam luz às nossas vidas.”

“No caminho que de Belém leva à nossa vida de cada dia, é pela Esperança que devemos ser transportados. Neste difícil Natal de 2022 somos chamados, uma vez mais, a deixar ressoar e penetrar nos nossos corações o extraordinário dom de Deus: o seu filho Jesus. E este é o sinal de um Deus que tem amor sem limites por nós. Escrevamo-lo nos nossos corações: “Deus ama-me!”.

CONFIRA A MENSAGEM NA ÍNTEGRA